Para muitos motoristas, dirigir com o pé na embreagem é mais confortável e facilita na hora de reagir, mas os especialistas garantem que essa prática prejudica muito o carro. A durabilidade da embreagem está diretamente relacionada ao cuidado do motorista com seu carro.
Entenda mais a respeito neste artigo!
Para muitos motoristas, dirigir com o pé na embreagem é mais confortável e facilita na hora de reagir, mas os especialistas garantem que essa prática prejudica muito o carro. Manter o pedal da embreagem pressionado gera um desgaste prematuro no platô, disco e rolamento. Esse desgaste evolui até que o sistema de embreagem quebra.
Hoje, uma embreagem dura de 70 a 80 mil quilômetros, mas esse prazo diminui muito quando comparamos com uma embreagem que é usada da maneira errada. O mau hábito faz com que o tempo de vida útil da peça diminua para 5 ou 10 mil quilômetros. Um dos sinais de desgaste é o pedal pesado e a dificuldade para engatar as marchas.
Daily protein intake and bodybuilding how to lose 40 pounds home anabolic bodybuilding effe kimberl fvhpb.
Esta é uma das piores situações para acabar com ela. Para quem mora em prédios, cuidado com as rampas de garagem: todos os dias segurar o carro enquanto o portão não abre é muito ruim; puxe o freio de mão e desengate.
Ficar com o pé descansando sobre o pedal da embreagem é outro vilão do conjunto.
Se você reboca carreta, moto aquática ou costuma fazer do seu carro um ônibus de excursão, danou-se! Quanto maior o peso do seu carro, maior será o desgaste. Aproveite e dê uma olhada no porta malas, veja se você não está levando peso desnecessário.
Protegemos qualquer veículo a um preço justo.
Faça uma cotação
Principalmente em caminhos longos e sem semáforos, mantenha uma regularidade de velocidade e evite ficar trocando a marcha a todo momento. Essa prática economiza embreagem e combustível.
É o comportamento de quem dirige de forma esportiva, acelerando para entrar na sua frente ou reduzindo bruscamente para conseguir uma retomada mais forte… Na verdade essa pessoa está diminuindo significativamente a vida útil de peças como freio, suspensão e também a embreagem.
Se, após a troca, houve uma mudança brusca de velocidade, significa que a marcha que você colocou não foi legal. Se colocar uma marcha menor, seu corpo será projetado para frente; se você colocar uma superior, você ficará com uma resposta ruim no pedal do acelerador, sem torque para poder sair de uma situação que exija uma resposta rápida.
Se executar essas dicas você pode aumentar a vida útil da ua embreagem para além de 70 mil quilômetros. caso contrário, sua sistema de embreagem pode não demorar muito para quebrar!
Se você perder a embreagem do carro em um percurso, não tente andar mais com o carro. O indicado é chamar um guincho e levar a uma oficina. As montadoras recomendam substituir o kit formado por platô, disco e rolamento, não trocar somente uma peça separadamente pois, o desgaste de uma peça gera o desgaste das outras peças do sistema.